terça-feira, 10 de setembro de 2013

Início

Começar, às vezes, é fácil. Outras tantas vezes exige muito. Recomeçar, nem sempre é tão simples. A maior dificuldade no início é, justamente, por onde ir, que palavras escolher, quais as estratégias, que caminhos percorrerei e quais outros não.
Caminho, diz o poeta, não há caminho, mas o caminho se faz ao se caminhar. Não sei ao cero por onde os meus pés irão, mas sei ao certo quem trago comigo.
Não posso, de forma alguma, começar qualquer coisa sem mencionar minhas grandes parceiras de viagem: minha esposa Laila e minha filha Maria Eduarda. Não sei por onde vamos, mas sei que vamos juntos.
Nesse caminho muita gente vai conosco. Alguns estão sempre ao nosso lado, outros vão se somando na viagem e outros, ainda, vem e vão durante o trajeto. A vida é assim, como uma viagem. A forma que adotaremos no blog também será, como viagem, como viajantes.
Ocorre que em cada paisagem, diante de cada novidade, cada fato, lugar, pessoa, texto... enfim, diante de cada acontecimento que poderemos trata aqui estaremos como peregrinos e não como turistas apressados.
Os peregrinos contemplam, observam, aprendem. Os turistas apressados, fotografam e não enxergam.
Peregrinos nas estradas, lá vamos nós.
Prof. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário